(O filme Back to the Future [Regresso ao Futuro, em português] estreou em 1985 [ano em que se passa uma parte do filme] e não em 1981, como indicado na imagem. A imagem ainda se mantém no Facebook do Canal de História [Brasil]. Assim que possível substituirei esta imagem por uma com a data correta. Obrigado pela compreensão!)
«A opção por um DeLorean em vez de um frigorífico surgiu por os produtores terem receio que, após verem o filme, as crianças tentassem viajar no tempo e se metesse, dentro do frigorífico, morrendo congeladas.»
Canal de História (Brasil): O DeLorean, carro usado por Doc Brown como máquina do tempo em Back To the Future (Regresso ao Futuro), só surgiu após os produtores descartarem o uso de um frigorífico.
(Nota: texto convertido para português de Portugal)
Fonte: Facebook do Canal de História (Brasil)
Imagem: Facebook do Canal de História (Brasil)
Imagem: Facebook do Canal de História (Brasil)
O DeLorean foi, sem dúvida, a melhor escolha. Dada esta tendência que as crianças têm de reproduzir o que vêm acredito que evitou muitos problemas e deu um toque especial à história. O DeLorean vai ser sempre recordado.
ResponderEliminarConcordo, muito sinceramente. Acho que o filme fica muito melhor com um carro (DeLorean) em que é preciso chegar aos 88 MPH (140 Km/H) para viajar no tempo (o que também acaba por ser um conselho para não andar a velocidade excessiva, uma vez que o Marty podia ter estragado todo o seu futuro ao ter voltado, acidentalmente, ao passado) do que um frigorífico que funcionasse a energia nuclear (daí a utilização do plutónio no filme).
Eliminar