sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Faleceu/Faleceram a 2 de setembro

Hoje na História; Falecimentos


J. R. R. Tolkien (nascido a 3 de janeiro de 1892), nome artístico de John Tolkien, foi um escritor, professor universitário e filósofo britânico.

     "Um grande escritor que deixou uma quantidade vasta de obras: "O Silmarillion", "O Hobbit", "O Senhor dos Anéis", entre outros. Algumas das suas obras foram publicadas postumamente por seu filho, Christopher Tolkien."

Canal de História (Brasil): Em 1973, morria Sir John Ronald Reuel, mais conhecido por J.R.R. Tolkien, em Bournemouth, Inglaterra. O escritor escreveu O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Ele começou as suas obras durante a sua participação na 1ª Guerra Mundial.

(Nota: texto convertido para português de Portugal)



Fontes: Wikipédia
Fontes: Facebook do Canal de História (Brasil)
Imagem: Facebook do Canal de História (Brasil)

Nasceu/Nasceram a 2 de setembro

Hoje na História; Nascimentos


Keanu Reeves é um ator, diretor e produtor cinematográfico, filantropo, empresário libanês, naturalizado canadiano.

Canal Hollywood Portugal: Keanu Reeves nasceu há 52 anos em Beirut! A sua mãe, uma 'showgirl' inglesa e o seu pai, nascido no Hawai, têm antepassados portugueses. Sabias que o seu nome significa "brisa fresca sob as montanhas"? Quais os filmes que mais gostas dele e recomendas? #KeanuReeves



Salma Hayek-Jiménez é uma atriz e produtora cinematográfica mexicana, naturalizada estado-
-unidense.

Canal Hollywood Portugal: A atriz mexicana Salma Valgarma Hayek-Jiménez está hoje de parabéns pelo seu 50º aniversário. Sabias que a atriz é uma apaixonada por futebol e o seu marido é o proprietário de um clube francês? Sabes qual? Partilha connosco qual o teu filme prefeido dela. #SalmaHayek



Horace Silver (falecido a 18 de junho de 2014), nome artístico de Horace Silva, foi um pianista e compositor de jazz estado-unidense.



Mark Harmon é um ator estado-unidense.



Fontes: Wikipédia
Fontes: Facebook do Canal Hollywood Portugal
Imagens: Facebook do Canal Hollywood Portugal
Imagens: Facebook da RTP Memória

2 de setembro de 1969: Criada a Internet


        "O maior benefício da Internet foi a possibilidade de aceder a grandes quantidades de infor-mação de um modo mais rápido; no entanto isto levou a que muita gente deixasse de aproveitar a vida como antigamente."

         "A Internet veio permitir que a informação circulasse muito mais rápido."



Canal de História (Portugal): Neste mesmo dia, em 1969, dois computadores trocam dados num teste da rede militar experimental Arpanet, marcando o nascimento da Internet, a rede mundial de computadores.
Qual acha que foi o maior benefício e a maior desvantagem da Internet?



Fonte: Facebook do Canal de História (Portugal)
Imagem: Facebook do Canal de História (Portugal)