quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Nasceu/Nasceram a 17 de novembro

Hoje na História; Nascimentos


Rachel McAdams é uma atriz canadiana.

Canal Hollywood Portugal: Rachel Anne McAdams, nomeada na última edição dos Óscares da Academia para Melhor Atriz Secundária, está de parabéns pelo seu 38º aniversário. Sabes com que filme conseguiu ela essa nomeação? Que outros filmes dela conheces e recomendas? 



Martin Scorsese é um cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator estado-unidense.

Canal Hollywood Portugal: Quem está também hoje de parabéns é Martin Scorsese, considerado como um dos maiores realizadores de todos os tempos. (...) Partilha connosco qual o teu filme preferido do realizador que completa hoje 74 anos.

Canal de História (Brasil): Aclamado diretor de filmes como "Touro Indomável" (Raging Bull) e "Taxi Driver" nasceu em Nova Iorque, no bairro Queens. Qual seu filme favorito de Martin Scorsese?



Lee Strasberg (falecido a 17 de fevereiro de 1982) foi um ator, diretor e produtor cinematográfico e professor de arte dramática austro-húngaro naturalizado estado-unidense.



Remment Koolhaas é um arquiteto, teórico de arquitetura e professor de arquitetura e de desenho urbano neerlandês.



Fontes: Wikipédia
            Facebook do Canal Hollywood Portugal
            Facebook do Canal de História (Brasil)
Imagens: Facebook do Canal Hollywood Portugal
               Facebook da RTP Memória

17 de novembro de 1717: Início da construção do Palácio de Mafra




Canal de História (Portugal): Neste dia, em 1717, começavam os trabalhos de construção do Palácio Nacional de Mafra, iniciativa de João V de Portugal. Caracterizado pelo seu estilo barroco, foi classificado como Monumento Nacional em 1910 e um dos finalistas da iniciativa Sete Maravilhas de Portugal, a 7 de Julho de 2007. Vale a pena uma visita, sem dúvida.



Fonte: Facebook do Canal de História (Portugal)
Imagem: Facebook do Canal de História (Portugal)