sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Nasceu/Nasceram a 26 de agosto

Hoje a História; Nascimentos


Madre Teresa de Calcutá (falecida a 5 de setembro de 1997), nascida Anjezë Bojaxhiu, foi uma religiosa católica de etnia albanesa.



Julio Cortázar (falecido a 12 de fevereiro de 1984) foi um escritor argentino.



Christopher Pine é um ator americano.

Canal Hollywood Portugal: Chris Pine está de parabéns neste verão, não só pela estreia de "Star Trek - Além do Universo", mas também porque hoje é o seu 36.º aniversário!
Aos 28 anos, foi o ator mais novo a interpretar um papel protagonista na saga Star Trek, quer na televisão quer nos filmes. E ainda, Pine foi o primeiro protagonista a ter nascido após a estreia da saga. Quais são os vossos melhores momentos do Captain Kirk do Chris Pine? #ChrisPine



Jim Davis (falecido a 28 de abril de 1981) foi um ator estado-unidense.



Melissa McCarthy é uma atriz, comediante, escritora e produtora cinematográfica estado-
-unidense.

Canal Hollywood Portugal: "Who you gonna call?" Pois, a uma das novas Caça-Fantasmas, porque hoje é o seu dia de aniversário. 
Parabéns a Melissa McCarthy pelo seu 46.º aniversário! Sabias que a comediante cresceu numa quinta e adora jogar ténis? Qual é o vosso filme favorito da atriz? #MelissaMcCarthy



Fontes: Wikipédia
Fontes: Facebook do Canal Hollywood Portugal
Imagens: Facebook da RTP Memória
Imagens: Facebook do Canal Hollywood Portugal

26 de agosto de 1974: Reconhecida a independência da Guiné-Bissau

Hoje na História



Canal de História (Portugal): Neste mesmo dia, em 1974, Portugal reconhece, em Argel, com a assinatura do acordo preliminar com o PAIGC, a independência da Guiné-Bissau, proclamada unilateralmente a 24 de setembro de 1973 e então reconhecida no âmbito da ONU.



Fonte: Facebook do Canal de História (Portugal)
Imagem: Facebook do Canal de História (Portugal)

26 de agosto de 1843: Patenteada a máquina de escrever




        As primeiras máquinas de escrever eram objetos mecânicos com teclas. Quando estas eram pressionadas carimbavam a letra, número ou símbolo correspondente numa folha de papel. Depois as máquinas de escrever passaram a ser eletromecânicas e, posteriormente, eletrónicas.
        Henri Mill é  considerado o inventor do primeiro dispositivo automático de escrita, em 1714. Em 1808, é acrescentado um sistema de teclado, por Pellegrino Turri. O invento viria a ser aperfeiçoado, em 1843, por Charles Thurber.



Fonte: Wikipédia
Imagem: Facebook da RTP Memória

26 de agosto de 1957: Rússia afirma ter mísseis intercontinentais




Canal de História (Brasil): Um mês após a desastrosa experiência americana com um míssil, a URSS anunciava seu imbatível míssil balístico. O fato abriu debate mundial sobre a “lacuna de mísseis” entre EUA e Rússia.



Fonte: Facebook do Canal de História (Brasil)
Imagem: Facebook do Canal de História (Brasil)