quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Faleceu/Faleceram a 17 de agosto

Hoje na História; Falecimentos


Carlos Drummond de Andrade (nascido a 31 de outubro de 1902) foi um poeta, contista e cronista brasileiro.



Mies Van Der Rohe (nascido a 27 de março de 1886) foi um arquiteto alemão, naturalizado estado-unidense.



Fonte: Wikipédia
Imagens: Facebook da RTP Memória

Nasceu/Nasceram a 17 de agosto

Hoje na História; Nascimentos


Robert De Niro Jr. é um ator, produtor e diretor cinematográfico estado-unidense.

Canal Hollywood Portugal: "Are you talking to me?" Sim, estamos a falar para Robert de Niro para lhe dar os parabéns pelos 73 anos que faz hoje!
Um mito vivo da sétima arte, que cresceu no bairro de Little Italy em Nova Iorque, onde era conhecido como "Bobby Milk" porque era muito magrinho e pálido! Qual é o vosso filme preferido do ator?#RobertDeNiro



Sean Penn é um ator, produtor e diretor cinematográfico e roteirista estado-unidense.

Canal Hollywood Portugal: Há 56 anos nasceu em Los Angeles Sean Justin Penn. O ator de "Mystic River" e "Milk" é conhecido por ser uma pessoa com quem é difícil de trabalhar. Sabias que, em 1987, esteve 32 dias na prisão por ter dado um murro a um figurante do filme que ele protagonizava? Sabes de que filme se trata? #SeanPenn



Fontes: Wikipédia
Fontes: Facebook do Canal Hollywood Portugal
Imagens: Facebook da RTP Memória

17 de agosto de 2008: Oitava medalha de ouro para Michael Phelps em Pequim 2008

Hoje na História; Desporto

        "Recentemente, Michael Phelps II bateu mais um recorde, este com dois mil cento e sessenta e oito anos. O nadador conquistou, no total de participações em Jogos Olímpicos, vinte e oito medalhas, vinte e três de ouro (treze individuais), três de prata e duas de bronze." O Canal de História afirma "Ora nem mais (...)!"



Canal de História (Portugal): O norte-americano Michael Phelps conquista a sua oitava medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, batendo o mítico recorde do seu compatriota e também nadador Mark Spitz, conseguido em Munique1972.
#Phelps selou o oitavo título olímpico em Pequim ao ajudar a estafeta dos Estados Unidos a vencer a final dos 4x100 metros estilos, em 3.29,34 minutos, um novo recorde mundial.





Fonte: Facebook do Canal de História (Portugal)
Imagem: Facebook do Canal de História (Portugal)

17 de agosto de 1945: Publicado "O Triunfo dos Porcos"

Hoje na História; Cultura



Canal de História (Brasil): Em 1945, era publicado um dos mais importantes livros de George Orwell. A obra foi lançada durante a Segunda Guerra Mundial e é considerada como um dos melhores romances ingleses pela crítica mundial.



Fonte: Facebook do Canal de História (Brasil)
Imagem: Facebook do Canal de História (Brasil)

17 de agosto de 1970: Lançada sonda soviética Venera 7

Hoje na História

        "Na fotografia vê-se a sonda Venera 7 quando, supostamente, pousou em Vénus, certo? Então, como é que a fotografia foi tirada, se ainda nenhum ser humano foi a Vénus?" Ângela Silva concorda que é uma "Bela questão!" Jenny Oliveira contrapõe que "(...) Pode ter uma câmera numa outra sonda pequena que sirva só para fotos". Discordando desta opinião, argumentei que "(...) não acredito que tenham enviado uma sonda mais pequena só para tirar fotografias. Tendo em conta que colocar uma sonda no espaço custa milhares (para não dizer milhões) de euros/dólares, não acho que seja minimamente provável que se fosse gastar uma outra quantidade astronómica de dinheiro só para tirar fotografias." Ângela Silva diz que " (...) acredito mesmo nisso, só o dinheiro desnecessário que se iria gastar para tirar fotos."


Sonda Venera 7


Canal de História (Portugal): #FotografiasQueMudaramAHistória
Nesta imagem, podemos ver a sonda Venera 7, que a União Soviética lançou e cujo objetivo era chegar a Vénus, onde aterraria 4 meses depois do seu lançamento. Hoje, dia 17 de agosto, comemoram-se 46 anos desde o início da viagem da sonda.



Fonte: Facebook do Canal de História (Portugal)
Imagem: Facebook do Canal de História (Portugal)